media

Estar mais consciente na hora das compras não é uma necessidade, é uma emergência. Criando novos hábitos de consumo, é muito importante conhecer marcas que prezam pelo meio ambiente e pelas boas práticas. 

Quem reflete diretamente neste pensamento é a Saissu, que produz malas e acessórios com no mínimo 60% de materiais reutilizáveis, seguindo a premissa do upcycling. Mais bacana ainda é a iniciativa da marca em parceria com o projeto Plant Your Tree, que atua na manutenção e preservação de ecossistemas ameaçados.

A promessa é de que a cada compra, uma árvore será plantada em uma área ameaçada. Segundo a designer e fundadora da Saissu, Luly Vianna, a ideia é elevar o tema da sustentabilidade para outro nível, aproximando ainda mais o consumidor moderno da questão ambiental.


As peças sofisticadas e artesanais são feitas com borracha reciclada, proveniente das árvores. Assim se conclui um ciclo ecofriendly, onde a matéria-prima retorna ao seu habitat natural de alguma maneira. É uma troca justa com a natureza. Câmaras de pneus, lona e algodão se transformam em mochilas, suportes para pranchas de surf, acessórios e bolsas estilosos. 

Comprar e contribuir com o reflorestamento parece uma boa ideia, não? Na Galeria Nacional você encontra produtos artesanais feitos com amor e consciência. :) 

produtos relacionados
comentários: 0

esta postagem ainda não possui comentários

deixe um comentário

seu endereço de email não deverá ser publicado. os campos obrigatórios estão marcados*